Elaboração, implantação e coordenação do PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.

A PREVENIR elabora, implanta e coordena o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional de sua empresa que visa realizar minuciosa e individual avaliação médico-ocupacional dos colaboradores. Por um conjunto de ações, busca-se prevenir e diagnosticar precocemente problemas de saúde que colaboradores possam ter, relacionados ou não ao trabalho.

Em concordância com o previsto no PCMSO,a PREVENIR (Marau, Erechim e Unidades Móveis) realiza:

Atestados de Saude Ocupacional: Pré-admissionais, Periódicos, Retorno ao trabalho, Mudança de função e Demissionais.

Exames Complementares: Audiometria, Espirometria, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Acuidade visual.

Exames Laboratoriais : Visando o melhor atendimento e agilidade nas contratações, a Prevenir passa a oferecer a seus clientes Exames Laboratoriais, com coletas feitas nos postos de trabalho.

Outros Serviços

Elaboração e Inclusão de Pessoas com Deficiência – PCD´s no mercado de Trabalho.

Buscar trazer a diferença para dentro da empresa, combatendo o preconceito e reconhecendo a igualdade essencial entre as pessoas, é uma atitude que faz parte da postura ética a ser adotada como valor e prática nos negócios. Em decorrência dessa postura, os programas corporativos de valorização da diversidade estão sendo, cada vez mais, introduzidos nas organizações como um componente positivo de integração social, que destaca a riqueza de talentos e capacitações de cada pessoa.
Visando atender as exigências do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, com alterações

introduzidas pelo artigo 70, do Decreto nº 5.296, de 02 de dezembro de 2004, a Prevenir passa oferecer acessória completa na Elaboração e Implantação do Programa de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.

Elaboração e Implantação de Programas de Gestão de Absenteísmo

A legislação vigente tem abordado o Absenteísmo como uma questão que aponta para mudanças na visão e nas ações das empresas no campo da Saúde Ocupacional.

O que tem sido observado é uma tendência à necessidade de implementação de ações que favoreçam uma nova configuração da área.

Com base nestes parâmetros, a Prevenir passa a desenvolver o Programa de Gestão do Absenteísmo, nossa proposta estabelece as diretrizes para abordagem, sistematização e controle dos casos de absenteísmo das empresas conveniadas.

Nossa preocupação é, além de atender às exigências legais, estabelecer prioridades e realizar apontamentos às empresas dos pontos que tem requerido maior atenção e necessidade iminente de suporte.

Trata-se de uma metodologia de abordagem dos casos de afastamentos como questões que, de fato, merecem um cuidado especial.

Uma vez que estes podem estar relacionados a inúmeros fatores, incluindo questões da ordem física, cognitiva, psíquica e até mesmo social.